T emos uns endereços bem interessantes para várias coisas. Divirta-se!
Ice Breaker
inwebblog
Gerenciando Blog - Plágio
Gerenciando Blog - Domínio.com.br
Gerenciando Blog - Gadgets
Ferramentas Blog
Ferramentas Blog
Dicas para Blogs
Quem não gosta de relembrar os acontecimentos do dia para ver em que pode melhorar como pessoa... De pensar no que estamos fazendo com o planeta... De se exaltar quando a seleção joga bem... Quem não gosta de pensar na vida e sonhar acordado? Quem?
19 de abril de 2015
"Viajar é preciso, viver não é preciso..."
(Plagiando Fernando Pessoa, que por sua vez utilizou a ideia antiga dos portugueses exploradores, viajantes experientes.)
Adoro viajar. Desde a escolha do destino, o planejamento, a compra das passagens, as reservas das hospedagens, a logística dos deslocamentos...
Sonho com o destino, respiro o planejamento, curto a viagem e saboreio as lembranças.
É verdade que sofro um pouco quando as opções são muitas e tenho que decidir o que excluir, ou por causa do preço, ou tempo, ou logística. Uma viagem bem planejada significa menos perrengues e mais lembranças boas.
É importante a gente ter experiências novas, ver o mundo sob novas óticas, de acordo com os costumes e cultura dos locais que visitamos, pois sempre acrescenta algo no nosso modo de ver a vida.
A conclusão é que a vida se torna mais bela e mais colorida quando viajamos. Claro que "viver" é preciso!
Então simbora acolá?
Devo dizer agora: bon voyage!
P.S.: Momento cultural (ou devo dizer nerd?): Simbora é um vício de linguagem que significa "vamos embora"; embora, por sua vez é uma aglutinação das palavras "em boa hora".
:)
Marcadores:
Bon Voyage,
Fernando Pessoa,
planejamento,
viagem,
viagens,
viajar
Local: Belém, Pará, Brasil
Belém - PA, Brasil
16 de junho de 2011
Ainda sobre orações. Já leu o Sermão da Montanha? é muito bonito. Para você relembrar:
"- Bem-aventurados os pobres de ambições escuras, de sonhos vãos, de projetos vazios e de ilusões desvairadas, que vivem construindo o bem com o pouco que possuem, ajudando em silêncio, sem a mania de glorificação pessoal, atentos à vontade do Senhor e distraídos das exigências da personalidade, porque viverão sem novos débitos, no rumo do...
"... céu que lhes abrirá as portas de ouro, segundo os ditames sublimes da evolução.
"- Bem-aventurados os que sabem esperar e chorar, sem reclamação e sem gritaria, suportando a maledicência e o sarcasmo, sem ódio, compreendendo nos adversários e nas circunstâncias que os ferem, abençoados aguilhões do socorro divino, a impeli-los para diante, na jornada redentora, porque realmente serão consolados.
"- Bem-aventurados os mansos, os delicados e os gentis que sabem viver sem provocar antipatias e descontentamentos, mantendo os pontos de vista que lhes são peculiares, conferindo, ao próximo, o mesmo direito de pensar, opinar e experimentar de que se sentem detentores, porque, respeitando cada pessoa e cada coisa em seu lugar, tempo e condição, equilibram o corpo e a alma, no seio da harmonia, herdando longa permanência e valiosas lições na Terra.
"- Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, aguardando o pronunciamento do Senhor através dos acontecimentos inelutáveis da vida, sem querelas nos tribunais e sem papelórios perturbadores que somente aprofundam as chagas da aflição e aniquilam o tempo, trabalhando e aprendendo sempre com os ensinamentos vivos do mundo, porque, efetivamente, um dia serão fartos.
"- Bem-aventurados os misericordiosos, que se compadecem dos justos e dos injustos, dos ricos e dos pobres, dos bons e dos maus, entendendo que não existem criaturas sem problemas, sempre dispostos à obra de auxílio fraterno a todos, porque, no dia da visitação da luta e da dificuldade, receberão o apoio e a colaboração de que necessitem.
"- Bem-aventurados os limpos de coração que projetam a claridade de seus intentos puros, sobre todas as situações e sobre todas as coisas, porque encontrarão a "parte melhor" da vida, em todos os lugares, conseguindo penetrar a grandeza dos propósitos divinos.
"- Bem-aventurados os pacificadores que toleram sem mágoa os pequenos sacrifícios de cada dia, em favor da felicidade de todos, e que nunca atiçam o incêndio das discórdias com a lenha da injúria ou da rebelião, porque serão considerados filhos obedientes de Deus.
"- Bem-aventurados os que sofrem a perseguição ou incompreensão por amor à solidariedade, à ordem, ao progresso e à paz, reconhecendo acima da epiderme sensível, os sagrados interesses da Humanidade, servindo sem cessar ao engrandecimento do espírito comum, porque assim se habituam à transferência justa para as atividades do Plano Superior.
"- Bem-aventurados todos os que forem dilacerados e contundidos pela mentira e pela calúnia, por amor ao ministério santificante do Cristo, fustigados diariamente pela reação das trevas, mas agindo valorosos, com paciência, firmeza e bondade pela vitória do Senhor, porque se candidatam, desse modo, à coroa triunfante dos profetas celestiais e do próprio Mestre que não encontrou, entre os homens, senão a cruz pesada, antes da gloriosa ressurreição.Rejubilem-se, cada vez mais, quantos estiverem nessas condições, porque, hoje e amanhã, são bem-aventurados na Terra e nos Céus."
Humberto de Campos
Olha que Legal!
Há uma oração que quase todos aprendemos na mais tenra infância. A partir de um determinado momento, tomamos conhecimento que ela foi originada em aramaico, o idioma com o qual Jesus falava aos seus discípulos sobre as coisas do Céu e da Terra. Já em hebraico, havia os ritos religiosos.
Pesquisando na internet, achei o Pai-Nosso em vários idiomas, que mostrarei abaixo, inclusive com os links.
Bom proveito!
Pesquisando na internet, achei o Pai-Nosso em vários idiomas, que mostrarei abaixo, inclusive com os links.
Bom proveito!
Oração do Pai-Nosso em vários Idiomas:
Pai nosso em esperanto
Patro nia kiu estas en la chielo.
Via nomo estu sanktigita.
Venu via regno, plenumighu Via volo,
Kiel en la cielo, tiel ankau sur la Tero.
Nian panon chiutagan donu al ni hodiau.
Kaj pardonu al ni niajn shuldojn, Kiel ankau ni pardonas al niaj shuldantoj.
Kaj ne konduku nin en tenton,
Sed liberigu nin de la malbono.
Esta oração foi tirada do site com o link acima, um site que fala de horóscopo. Também tem em grego (mascom nosso alfabeto latino - acho que se guiaram pela fonética, de forma transliterada... e em latim!
Pai Nosso em Grego, (no site Phronemata)!!!
Πάτερ ἡμῶν ὁ ἐν τοῖς οὐρανοῖς
Pater hēmōn ho en tois ouranois
Pai nosso que estás no céus
ἁγιασθήτω τὸ ὄνομά σου
hagiasthētō to onoma sou
santificado seja o teu nome
ἐλθέτω ἡ βασιλεία σου
elthetō hē basileia sou
venha o teu reino
γενηθήτω τὸ θέλημά σου
genēthētō to thelēma sou
faça-se a tua vontade
ὡς ἐν οὐρανῷ καὶ ἐπὶ γῆς
hōs en ouranō kai epi gēs
assim na terra como no céu
τὸν ἄρτον ἡμῶν τὸν ἐπιούσιον δὸς ἡμῖν σήμερον
ton arton hēmōn ton epiousion dos hēmin sēmeron
o pão nosso de cada dia dá-nos hoje
καὶ ἄφες ἡμῖν τὰ ὀφειλήματα ἡμῶν
kai afes hēmin ta ofeilēmata hēmōn
e perdoa-nos as nossas dívidas
ὡς καὶ ἡμεῖς ἀφήκαμεν τοῖς ὀφειλέταις ἡμῶν
hōs kai hēmeis afēkamen tois ofeiletais hēmōn
assim como nós temos perdoado aos nosso devedores
καὶ μὴ εἰσενέγκῃς ἡμᾶς εἰς πειρασμόν
kai mē eisenenkēs hēmas eis peirasmon
e não nos deixes cair em tentação
ἀλλὰ ῥῦσαι ἡμᾶς ἀπὸ τοῦ πονηροῦ
alla rhysai hēmas apo tou ponērou
mas livra-nos do mal
ὅτι σοῦ ἐστιν ἡ βασιλεία καὶ ἡ δύναμις καὶ ἡ δόξα εἰς τοὺς αἰῶνας
hoti sou estin hē basileia kai hē dynamis kai hē doxa eis tous aiōnas
pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre
ἀμήν
amēn
amém
Pai Nosso em Latim
Pater noster, Qui es in caelis, sanctificetur nomem tuum. Adveniat regnum tuum.
Fiat voluntas tua, sicut in caelo et in terra.
Panen nostrum quotidianum da nobis hodie. Et dimitte nobis debita nostra, sicut et
nos dimittimus debitoribus nostri.
Et ne nos inducas in tentationem: sed libera nos a malo. Amen.
Para quem quiser maiores explicações, a Wikipédia ajuda!
Já na Esoterikha, além de ter em hebraico transliterado, nos orienta quanto às sete petições do "Pai Nosso".
Na Fraternidade Rosacruz, está em hebraico mesmo e também tecem considerações sobre esta oração ser
"uma fórmula abstrata ao melhoramento e purificação de todos os veículos do homem."
No site bemzen, além do Pai-Nosso em aramaico, há também a tradução a partir dele (foi daí que surgiu a versão atual desta oração):
"Pai Nosso em Aramaico (como Jesus orava)
Abwun d’bwashmaya
Nethqadash shmakh
Teytey malkuthakh
Nehwey tzevyanach aykanna d’bwashmaya
aph b’arha.
Hawvlan lachma d’sunqanan yaomana.
Washboqlan khaubayn (wakhtahayn) aykana daph khnan shbwoqan l’khayyabayn.
Wela tahlan l’nesyuna
Ela patzan min bisha.
Metol dilakhie malkutha wahayla wateshbukhta
l’ahlam almin.
Ameyn.
Pai Nosso (uma tradução do Aramaico)
Ó Pai - Mãe, respiração da vida e criador do Cosmos
Faça sua luz brilhar dentro de nós, para que possamos torná-la útil
Ajude-nos a seguir nosso caminho respirando o sentimento que emana de Ti e que o Seu e o nosso desejo sejam um só
Dá-nos todos os dias o que necessitamos em pão e entendimento.
Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós e a sabedoria que existe em tudo
Não permitas que as coisas superficiais nos iludam
E nos liberte de tudo o que nos impede de crescer
Amém
Fonte: Célio Pezza é escritor e autor de diversos livros, entre eles: As Sete Portas, Ariane, e o seu mais recente A Palavra Perdida."
15 de junho de 2011
Já pensou sobre qual é a nacionalidade de Adão e Eva
A NACIONALIDADE DE ADÃO E EVAUm alemão, um francês, um inglês e um brasileiro, apreciam o quadro de Adão e Eva no Paraíso.
O alemão comenta:
- Olhem que perfeição de corpos:
Ela, esbelta e espigada;
Ele, com este corpo atlético, os músculos perfilados.
Devem ser alemães.
Imediatamente, o francês contesta :
- Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende das figuras!
Ela, tão feminina!
Ele, tão masculino!
Sabem que em breve chegará a tentação!
Devem ser franceses.
Movendo negativamente a cabeça o inglês comenta :
- Que nada! Notem a serenidade dos seus rostos, a
delicadeza da pose, a sobriedade do gesto.
Só podem ser ingleses.
Depois de alguns segundos mais, de contemplação silenciosa,
O brasileiro declara :
- Não concordo. Olhem bem:
não têm roupa,
não têm sapatos,
não têm casa,
estão na merda!
Só têm uma única maçã para comer.
Mas não protestam ,
Ainda estão pensando em sacanagem e pior,
Acreditam que estão no Paraíso .
Só podem ser brasileiros!
15 de maio de 2011
e-book, eBook, Livro Digital, Livro Eletrônico?
A qui temos o eBook. Mas o que é isso, meu jezuizimcristim?
A Wikipédia (Livro Digital) nos informa que:
E também faz a comparação dos formatos, que não são poucos, aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_e-book_formats
O ebookpress também discorre sobre os diversos formatos aqui: http://ebookpress.wordpress.com/2008/03/01/formatos/
É interessante a gente notar que algo tããããoooo usado por alguns nos passa desapercebido.
Normalmente eu sou uma leitora contumaz. De livros impressos, desses de papel, que a gente folheia de verdade. Pega, cheira, lê. Mas lê de verdade. Pelo menos era assim que eu pensava antes te adquirir um iPhone e ler alguns livros grátis. - Tudo bem! ainda não li todos, mas já comecei... E porque era invisível? Porque eu não tinha conhecimento do seu potencial? Porque o livro impresso me bastava. Mas só de pensar que num único aparelho (que é mp4, agenda de compromissos, agenda telefônica, tem joguinhos, é uma extensão do meu computador, onde posso ler e escrever e-mails, navegar na internet, criar e editar textos e planilhas, ai, ai... ah! também é telefone celular!) também posso ler livros.
Agora, qual seria o seu leitor de livros digitais, aquele que é a sua cara-metade?
As avaliações de Vida sem Papel e TechTudo podem te ajudar.
Divirta-se!
A Wikipédia (Livro Digital) nos informa que:
Um livro digital (livro electrónico, livro eletrônico ou o anglicismo e-book) é um livro em formato digital que pode ser lido em equipamentos eletrônicos tais como computadores, PDAs, Leitor de livros digitais ou até mesmo celulares que suportem esse recurso.
Os formatos mais comuns de Ebooks são o PDF, HTML, o ePUB e o mobi. O primeiro necessita do conhecido leitor de arquivos Acrobat Reader ou outro programa compatível, enquanto que o segundo formato precisa de um navegador de Internet para ser aberto. O Epub é um formato de arquivo digital padrão específico para ebooks.
O ebookpress também discorre sobre os diversos formatos aqui: http://ebookpress.wordpress.com/2008/03/01/formatos/
É interessante a gente notar que algo tããããoooo usado por alguns nos passa desapercebido.
Agora, qual seria o seu leitor de livros digitais, aquele que é a sua cara-metade?
As avaliações de Vida sem Papel e TechTudo podem te ajudar.
Divirta-se!
11 de março de 2011
Tsunami x Maremoto
Tsunami originado na costa nordeste do Japão
Mas o que pode gerar um tsunami? O Portal São Francisco nos ensina que
Agora houve este novo terremoto, que marcou 8,9 graus na escala Richter.
Então esse - terremoto
Segundo Terra Notícias, De
Até agora, não temos certeza das baixas que ocorreram. Por enquanto se fala de mais de 300 mortos e centenas de desaparecidos - sites sensacionalistas anunciam 88 mil desaparecidos. Espero que estes números não aumentem muito.
A fúria da natureza sempre existiu. Nada de pensar que se relaciona com o fim do mundo ou algo apocalíptico. A vida e a morte andam bem próximas, uma não existe sem a outra. Impossível não se sensibilizar com a situação dos que foram direta ou indiretamente atingidos e de dar graças aos céus por morarmos num país como o Brasil, que está livre dessas catástrofes maiores.
Vamos esperar para ver os resultados deste maremoto quando alcançar as costas dos outros continentes que são banhadas pelo Oceano Pacífico. E desejar boa sorte aos moradores e visitantes destas regiões.
Tsunami, segundo a Wikipédia, (em japonês: 津波, lit. "Onda de porto") ou maremoto "é uma série das ondas de água causada pelo deslocamento de um grande volume de um corpo de água, como um oceano ou um grande lago. Devido aos imensos volumes de água e energia envolvidos, tsunamis podem devastar regiões costeiras. Acidentes de grande magnitude podem ocorrer, visto que as ondas se movem mais rapidamente do que os seres humanos."
"Afinal, qual é a diferença entre maremoto e tsunami?
Do ponto de vista da linguagem, maremoto e tsunami são a mesma coisa, pois são palavas de origens diferentes utilizadas para designar o movimento forte e acelerado das águas dos oceanos.
Maremoto vem do latim mare, que significa mar, e motus, que significa movimento. Tsunami vem do japonês Tsu, que quer dizer porto, enquanto nami é o mesmo que onda." (escola kids)![]() |
Mas o que pode gerar um tsunami? O Portal São Francisco nos ensina que
"Um tsunami pode ter várias origens: tremores sísmicos ou terremoto no assoalho oceânico (maremoto), por diastrofismo e/ou vulcanismo principalmente; deslizamentos com grandes avalanches submarinas em áreas de talude, geralmente provocadas por abalos sísmicos; impacto meteorítico."E continua dizendo que essa
"grande onda ou sucessão de ondas marinhas que se desloca através do oceano até por milhares de quilômetros em alta velocidade (pode viajar a mais de 700km/h), com grande comprimento de onda (pode ter mais de 100km) de pequena amplitude (metro a poucos metros) e que torna-se catastrófica ao atingir as profundidades menores das linhas de costa onde eleva-se a grande
altura (30 a 40 metros), invadindo violentamente as praias. O mais recente deles: 26 de dezembro de 2004 - mais de 24.000 mortos contabilizados até o momento. O sismo e os maremotos de domingo (27/12), provocaram devastação em sete países do sul e sudeste da Ásia e causaram mais de 24.000 mortos, segundo números ainda provisórios. O balanço das vítimas, até o momento (28/12, 11h60, quando escrevo esse artigo) por país é: 12.029 Indonésia; 4.491 Índia; 6800 Tailândia; 830 Malásia; 48 Maldivas; 43 Birmânia; 30 Bangladesh."
Agora houve este novo terremoto, que marcou 8,9 graus na escala Richter.
A Escala Richter foi criada em 1935 pelo sismólogo estadunidense Charles F. Richter, integrante do Instituto de Tecnologia da Califórnia. Richter, para a realização de sua escala, analisou as ondas sísmicas e coletou números de vários terremotos anteriormente registrados. Essa escala foi desenvolvida para medir a magnitude dos terremotos, que consiste no ato de quantificar a energia liberada no foco do terremoto.
É uma escala que se inicia no grau zero e é infinita (teoricamente), no entanto, nunca foi registrado um terremoto igual ou superior a 10 graus na escala Richter. Um dos fatores é que ela se baseia num princípio logarítmico, ou seja, um terremoto de magnitude 6, por exemplo, produz efeitos dez vezes maiores que um outro de 5, e assim sucessivamente. Os terremotos mais violentos já registrados atingiram 9,2 graus, no Japão, em 1992, e 9,5 graus, em 1960, no Chile."
Então esse - terremoto
aconteceu às 14h46m (2h46m no horário de Brasília) e foi seguido quase meia hora depois por uma série de réplicas, entre elas uma com uma magnitude de 7,4 graus. Os terremotos causaram maremoto (tsunami) que foram mostrados em várias imagens da televisão mostraram inundações em vários povoados da costa japonesa, onde dezenas de carros, barcos e prédios foram arrastados pelas águas."
Segundo Terra Notícias, De
"acordo com o geólogo da Universidade Estadual de Campinas Rogério Marcon, após um terremoto de grande intensidade ocorre uma sequência de pequenos tremores, que pode durar semanas, até que as placas tectônicas se acomodem novamente. Segundo o pesquisador, os novos abalos, no entanto, devem ser menos intensos.
Já ocorreram por volta de 70 terremotos de magnitude 6 na escala Richter que devem perdurar por dias ou semanas, até as placas tectônicas se acomodarem na nova posição", explicou Marcon. "Esses tremores são pequenos ajustes das placas, menores do que o registrado de madrugada. Um terremoto com essa mesma magnitude é difícil acontecer no mesmo ponto".
Até agora, não temos certeza das baixas que ocorreram. Por enquanto se fala de mais de 300 mortos e centenas de desaparecidos - sites sensacionalistas anunciam 88 mil desaparecidos. Espero que estes números não aumentem muito.
A fúria da natureza sempre existiu. Nada de pensar que se relaciona com o fim do mundo ou algo apocalíptico. A vida e a morte andam bem próximas, uma não existe sem a outra. Impossível não se sensibilizar com a situação dos que foram direta ou indiretamente atingidos e de dar graças aos céus por morarmos num país como o Brasil, que está livre dessas catástrofes maiores.
Vamos esperar para ver os resultados deste maremoto quando alcançar as costas dos outros continentes que são banhadas pelo Oceano Pacífico. E desejar boa sorte aos moradores e visitantes destas regiões.
Assinar:
Postagens (Atom)







