Quem não gosta de relembrar os acontecimentos do dia para ver em que pode melhorar como pessoa... De pensar no que estamos fazendo com o planeta... De se exaltar quando a seleção joga bem... Quem não gosta de pensar na vida e sonhar acordado? Quem?
15 de novembro de 2010
G ente! Realmente há muito tempo que não escrevo... Como aguentei? boa pergunta! Meus dias e noites estão tomados de preocupações e trabalho. Mas tenho que me prometer que isso vai mudar. O ideal seria eu ter uma regularidade de de postar pelo menos uma vez por semana. E é o que vou tentar fazer. Palavra de escoteiro. Ei, o que é isso? eu nem sou escoteira! Tudo bem: prometo a mim mesma que a frequência dos posts vai aumentar! Melhorou? Ah! que bom que você concorda! Nos próximos posts eu vou contar a trajetória desde ano de 2010 na minha vida. Um beijo e até lá!
23 de abril de 2010
Scrapbookflair
![]() |
| www.scrapbookflair.com/Pelle |
Este site é muito legal, dá para fazer uns álbuns bem maneiros com o programa que disponibilizam lá mesmo. Pena que quando você vê os outros, que são quase profissionais, fica meio que desestimulado, sabe? Até cheguei a me comparar com uma criança de 5 anos x profissionais da área de edição de imagens. Veja o exemplo da imagem, Pelle conseguiu fazer uma montagem delicada, cheia de sensibilidade... lindo mesmo.
Quem já não se aventurou pelo maravilhoso mundo das imagens? Claro que a maioria é mais ou menos assim como eu: garranchos que viram desenhos "maaa-raaa-viii-lhoooo-sos" mas que os críticos iriam trucidar! hehehe
Então eu, que não gosto muito de críticas, prefiro apreciar os desenhos/quadros/obras-primas dos outros ou, no máximo, tirar fotografias. Bem, fotos quando saem ruins quer dizer que a máquina não é boa? Ah! bom! pensei que o problema era de "BO" (burrice do operador), porque se fosse eu já iria deixar as fotos para lá - brincadeirinha, pois adoro fotos! E o que esse site nos permite fazer é demais! Tente, crie coragem e experimente!
Agora veja uma montagem e os comentários do autor:
About this scrapbook page:
I took this picture during my X-mas holliday but because of it is dark almost all the day at this time of the year in the North the picture is a bit "bluish".Well I have entered in the challenge and hope you like it.
Thanks for looking and for any c/v,it is always very much welcome and appreciated.
Pelle
Design credits:
Most of the kit is from ScrapbookMax`s collections,but the bow ribbon,leaf and flower from Efie and the bow from fantasymoments-scrap.
Traduzindo:
Sobre esta página de recados:
Eu tirei essa foto durante o feriado natalino mas, mas como é escuro quase o dia todo nesta época do ano no Norte, a foto fica um pouco "azulada". Bem, eu entrei no desafio e espero que gostem .
Obrigado por olhar e para qualquer c/v, todos são sempre muito bem-vindos e apreciados.
Pelle
créditos de Design:
A maior parte do kit é das coleções do ScrapbookMax, mas o laço de fita, a folha e a flor de EFIE e o arco são de "fantasymoments scrap".
22 de abril de 2010
Apollo 17 e a foto da Terra
![]() |
| A Terra vista da missão Apollo 17 |
m 1972, os astronautas norte americanos da missão espacial Apollo 17, tiraram essa foto olhando para a Terra em seu caminho para a lua. Os continentes da Antártica e África são visíveis abaixo do desenho delicado formado pelas nuvens brancas.
Texto original: The Earth from Apollo 17
Picture Credit: NASA, Apollo 17, NSSDC
Explanation: In 1972 Astronauts on the United States's last lunar mission, Apollo 17, took this picture looking back at the Earth on their way to the moon. The continents of Antarctica and Africa are visible below the delicate wisps of white clouds.
For more information see NASA NSSDC press release.
O que fazer se for sequestrado?
C
omo se portar no caso de um sequestro? Temos aqui as recomendações de uma empresa de segurança do RJ, que depois foram repassadas por uma delegada. Este texto chegou como email. É interessante e talvez salve uma vida.
Conselhos de uma DELEGADA.
Conselhos dirigidos às mulheres, mas válidos aos homens também!
Atenção nunca é demais!
Devemos estar sempre atentas!
A mulher que elaborou o conteúdo deste e-mail é Diretora de uma Empresa
de Segurança no RJ e foi aconselhada por uma delegada após registrar um
Boletim de Ocorrência.
1. Sequestro Relâmpago: Se um dia você for jogada dentro do porta-malas de um carro.
ENGULA O PÂNICO E RESPIRE FUNDO, CALMA E FRIEZA:
1) Chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora, estique seu braço pelos buracos.
2) GESTICULE feito doida. O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Isto já salvou muitas vidas.
2. Os três motivos pelos quais as mulheres são alvos fáceis para atos de violência são:
1) Falta de atenção: Você TEM que estar consciente de onde você está e do que está acontecendo em volta de você.
2) Linguagem do corpo: Mantenha sua cabeça erguida, e permaneça em posição ereta, jamais tenha uma postura "frágil".
3) Lugar errado, hora errada: NÃO ande sozinha em ruas estreitas, nem dirija em bairros mal-afamados à noite.
3) NUNCA FAÇA ISSO!
1) NÃO FAÇA ISSO! As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros depois de fazerem compras, refeições, e sentarem-se no carro (fazendo anotações em seus talões de cheques, ou escrevendo em alguma lista, ou ainda conferindo o ticket de compra).
2) O bandido SEMPRE estará observando você:Essa é a oportunidade perfeita para ele entrar pelo lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabeça, e dizer a você onde ir.
3) No momento em que você entrar em seu carro:trave as portas e vá embora, não fique ajeitando o cabelo, ou passando batom...
4) Algumas dicas acerca de entrar em seu carro num estacionamento ou numa garagem de estacionamento:
1) Esteja consciente: olhe ao redor, olhe dentro de seu carro, olhe no chão
dianteiro e traseiro de seu carro, olhe no chão do lado do passageiro,
e no banco de trás.
2)Se ao lado da porta do motorista do seu carro, estiver estacionada uma Van Grande: entre em seu carro pela porta do passageiro.
IMPORTANTE: A maioria dos assassinos que matam em seqüência atacam suas vítimas empurrando-as ou puxando-as para dentro de suas Vans, na hora em que as mulheres estão tentando entrar em seus carros.
5) NUNCA deixe para procurar as chaves do seu carro, quando estiver parada em frente a porta dele.
1) Dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar
a partida. Observe os carros ao lado do seu.
2) Se uma pessoa do sexo masculino estiver sentado sozinho no assento do carona do carro dele que FICA mais próximo do seu carro, você fará bem
em voltar para o shopping, ou para o local de trabalho, e pedir a um segurança ou policial para acompanhar você até seu carro.
6) É SEMPRE MELHOR ESTAR A SALVO DO QUE ESTAR ARREPENDIDO, não tenha vergonha
de pedir ajuda.
Use SEMPRE o elevador ao invés das escadas. (Escadarias são lugares horríveis para se estar só, são lugares perfeitos para um crime).
7) PARE COM ISSO!
As mulheres, estão sempre procurando ser prestativas. Não use o celular a toa.
1) Essa característica poderá resultar em que você seja assassinada!
Um assassino seqüencial, homem de boa aparência, com boa formação acadêmica, declarou em seu depoimento que SEMPRE explorava a simpatia e o espírito condescendente das mulheres. Ele andava com uma bengala ou mancava, e conseqüentemente pedia 'ajuda', para entrar ou sair de seu carro, e era nesse momento que ele raptava sua próxima vítima.
2) Durante o dia, ande de óculos escuros: O agressor nunca saberá para onde você esta olhando.
3) Celular: só em lugar seguro.
Gostaria que você encaminhasse este e-mail a todas as pessoas que você conhece.
O mundo em que vivemos está cheio de gente louca, vamos nos ajudar!
omo se portar no caso de um sequestro? Temos aqui as recomendações de uma empresa de segurança do RJ, que depois foram repassadas por uma delegada. Este texto chegou como email. É interessante e talvez salve uma vida.
Conselhos de uma DELEGADA.
Conselhos dirigidos às mulheres, mas válidos aos homens também!
Atenção nunca é demais!
Devemos estar sempre atentas!
A mulher que elaborou o conteúdo deste e-mail é Diretora de uma Empresa
de Segurança no RJ e foi aconselhada por uma delegada após registrar um
Boletim de Ocorrência.
1. Sequestro Relâmpago: Se um dia você for jogada dentro do porta-malas de um carro.
ENGULA O PÂNICO E RESPIRE FUNDO, CALMA E FRIEZA:
1) Chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora, estique seu braço pelos buracos.
2) GESTICULE feito doida. O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Isto já salvou muitas vidas.
2. Os três motivos pelos quais as mulheres são alvos fáceis para atos de violência são:
1) Falta de atenção: Você TEM que estar consciente de onde você está e do que está acontecendo em volta de você.
2) Linguagem do corpo: Mantenha sua cabeça erguida, e permaneça em posição ereta, jamais tenha uma postura "frágil".
3) Lugar errado, hora errada: NÃO ande sozinha em ruas estreitas, nem dirija em bairros mal-afamados à noite.
3) NUNCA FAÇA ISSO!
1) NÃO FAÇA ISSO! As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros depois de fazerem compras, refeições, e sentarem-se no carro (fazendo anotações em seus talões de cheques, ou escrevendo em alguma lista, ou ainda conferindo o ticket de compra).
2) O bandido SEMPRE estará observando você:Essa é a oportunidade perfeita para ele entrar pelo lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabeça, e dizer a você onde ir.
3) No momento em que você entrar em seu carro:trave as portas e vá embora, não fique ajeitando o cabelo, ou passando batom...
4) Algumas dicas acerca de entrar em seu carro num estacionamento ou numa garagem de estacionamento:
1) Esteja consciente: olhe ao redor, olhe dentro de seu carro, olhe no chão
dianteiro e traseiro de seu carro, olhe no chão do lado do passageiro,
e no banco de trás.
2)Se ao lado da porta do motorista do seu carro, estiver estacionada uma Van Grande: entre em seu carro pela porta do passageiro.
IMPORTANTE: A maioria dos assassinos que matam em seqüência atacam suas vítimas empurrando-as ou puxando-as para dentro de suas Vans, na hora em que as mulheres estão tentando entrar em seus carros.
5) NUNCA deixe para procurar as chaves do seu carro, quando estiver parada em frente a porta dele.
1) Dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar
a partida. Observe os carros ao lado do seu.
2) Se uma pessoa do sexo masculino estiver sentado sozinho no assento do carona do carro dele que FICA mais próximo do seu carro, você fará bem
em voltar para o shopping, ou para o local de trabalho, e pedir a um segurança ou policial para acompanhar você até seu carro.
6) É SEMPRE MELHOR ESTAR A SALVO DO QUE ESTAR ARREPENDIDO, não tenha vergonha
de pedir ajuda.
Use SEMPRE o elevador ao invés das escadas. (Escadarias são lugares horríveis para se estar só, são lugares perfeitos para um crime).
7) PARE COM ISSO!
As mulheres, estão sempre procurando ser prestativas. Não use o celular a toa.
1) Essa característica poderá resultar em que você seja assassinada!
Um assassino seqüencial, homem de boa aparência, com boa formação acadêmica, declarou em seu depoimento que SEMPRE explorava a simpatia e o espírito condescendente das mulheres. Ele andava com uma bengala ou mancava, e conseqüentemente pedia 'ajuda', para entrar ou sair de seu carro, e era nesse momento que ele raptava sua próxima vítima.
2) Durante o dia, ande de óculos escuros: O agressor nunca saberá para onde você esta olhando.
3) Celular: só em lugar seguro.
Gostaria que você encaminhasse este e-mail a todas as pessoas que você conhece.
O mundo em que vivemos está cheio de gente louca, vamos nos ajudar!
21 de abril de 2010
Filhos morando fora? Que mãe gosta disso?
Q
uando seu filho quer estudar fora...
A sensação não é nada boa... Pelo menos para mim foi assim. Primeiro foi a mais velha, que botou na cabeça que o negócio é fazer uma universidade bem conceituada pelo MEC, tipo USP, UNESP, UFMG, UNB... tudo longe de casa. Eu compreendo, já que fazer o curso superior numa boa faculdade conta muito para o currículo.
Agora a caçula quer fazer intercâmbio, está pensando no Canadá.
E a mãe, como fica? Sem lenço e sem documento, nessas alturas do campeonato. Perdidaça no tempo e no espaço. Faltando um pedaço - na verdade, faltando literalmente dois pedaços... sniff :( E olha que estamos apenas nos planejamentos. Quando for pra valer vão rolar muuuuiiitas lágrimas. Que já começaram a sair, de teimosas que são.
Podem ter a certeza de que vou desidratar.
E é nessas horas que confirmamos as vantagens dos tempos atuais em que a tecnologia aproxima as pessoas de uma forma bem mais barata, graças a internet, computador, conexão banda larga e programas tipo Skype e MSN. Porque a gente se ver de novo pessoalmente, só na hora de voltar mesmo, que manter duas crias fora será difícil.
E o que fazer? Bom, aquela história de fazer das tripas, coração eu acho que está valendo nesse contexto.
uando seu filho quer estudar fora...
A sensação não é nada boa... Pelo menos para mim foi assim. Primeiro foi a mais velha, que botou na cabeça que o negócio é fazer uma universidade bem conceituada pelo MEC, tipo USP, UNESP, UFMG, UNB... tudo longe de casa. Eu compreendo, já que fazer o curso superior numa boa faculdade conta muito para o currículo.
Agora a caçula quer fazer intercâmbio, está pensando no Canadá.
E a mãe, como fica? Sem lenço e sem documento, nessas alturas do campeonato. Perdidaça no tempo e no espaço. Faltando um pedaço - na verdade, faltando literalmente dois pedaços... sniff :( E olha que estamos apenas nos planejamentos. Quando for pra valer vão rolar muuuuiiitas lágrimas. Que já começaram a sair, de teimosas que são.
Podem ter a certeza de que vou desidratar.
E é nessas horas que confirmamos as vantagens dos tempos atuais em que a tecnologia aproxima as pessoas de uma forma bem mais barata, graças a internet, computador, conexão banda larga e programas tipo Skype e MSN. Porque a gente se ver de novo pessoalmente, só na hora de voltar mesmo, que manter duas crias fora será difícil.
E o que fazer? Bom, aquela história de fazer das tripas, coração eu acho que está valendo nesse contexto.
20 de abril de 2010
Nebulosa "Olho de Gato"
![]() |
| Nebulosa Olho de Gato |
Foto Crédito: NASA, o telescópio espacial Hubble
Explicação: Três mil anos-luz de distância, uma estrela que está morrendo joga fora reservatórios de gás brilhante. Esta imagem do Telescópio Espacial Hubble revela "The Cat's Eye Nebula" que é uma das mais complexas nebulosas planetárias conhecida. Na verdade, as características vistas na imagem são tão complexos que os astrônomos suspeitam que a estrela visível central pode realmente ser um sistema de estrelas duplas. O termo nebulosa planetária, usado para descrever essa classe geral de objetos, é enganosa. Embora esses objetos possam parecer um planeta como vistos em pequenos telescópios, imagens de alta resolução irá revelá-los como estrelas rodeadas por casulos de gás arrancado na fase final da evolução.
Texto original:
The Cat's Eye Nebula
Picture Credit: NASA, Hubble Space Telescope
Explanation: Three thousand light years away, a dying star throws off shells of glowing gas. This Hubble Space Telescope image reveals "The Cat's Eye Nebula" to be one of the most complex "planetary nebulae" known. In fact, the features seen in this image are so complex that astronomers suspect the visible central star may actually be a double star system. The term planetary nebula, used to describe this general class of objects, is misleading. Although these objects may appear round and planet-like in small telescopes, high resolution images reveal them to be stars surrounded by cocoons of gas blown off in the late stages of evolution.
Latest APOD Featuring this Image: July 4, 1996
For more information see NASA Space Telescope Scientific Institute press release.
18 de abril de 2010
O Sistema Terra - Lua
Osistema Terra-LuaUm planeta duplo? De 4 milhões de milhas de distância em 16 de dezembro de 1992, o robô da Nasa, espaçonave Galileo tirou esta foto do sistema Terra-Lua. A semi-brilhante, iluminado pelo sol da Terra, contrasta fortemente com as cores mais escuras moderada da lua. Nossa lua é uma das maiores luas do sistema solar. É até maior do que o planeta Plutão. Neste quadro, o sistema Terra-Lua realmente parece ser um planeta duplo.
The Earth-Moon System
Picture Credit: NASA, JPL, Galileo Project
Explanation: A double planet? From 4 million miles away on December 16, 1992, NASA's robot spacecraft Galileo took this picture of the Earth-moon system. The bright, sunlit half of the Earth contrasts strongly with the darker subdued colors of the moon. Our moon is one of the largest moons in the solar system. It is even larger than the planet Pluto. In this picture, the Earth-moon system actually appears to be a double planet.
For more information see NASA, Jet Propulsion Laboratory press release.
Assinar:
Postagens (Atom)


